Existem vários métodos para verificar os fusíveis em um carro:
Inspeção visual
Verifique o fusível no seu carro para controlar a continuidade do seu elemento fusível. Assim, se a conexão interna estiver queimada, o fusível deve ser substituído. No entanto, às vezes o filamento pode parecer intacto mesmo que o fusível esteja queimado.

Teste com um multímetro
Primeiro, é necessário ajustar o multímetro no modo de continuidade (o ícone geralmente se parece com uma onda sonora). Em seguida, toque os dois contatos do fusível com as pontas de prova do multímetro. Se o circuito estiver em bom estado, o multímetro emitirá um sinal sonoro.

Uso de um testador de circuitos
Um testador de circuitos pode ser qualquer verificador de tensão ou uma lâmpada conectada por cabos. Para verificar um fusível, é necessário energizar o circuito com defeito. Comece conectando o cabo de uma das pontas de prova ao terminal (-) da bateria. Em seguida, toque um dos contatos do fusível com o cabo da outra ponta de prova. Repita essa operação com o outro contato do fusível. Se um dos contatos do fusível tiver tensão e o outro não, isso significa que o elemento fusível está queimado.
